A Açamix não é uma franquia. O nome Franquia Fácil é usado apenas para sugerir nosso modo de trabalho, pois atuamos de forma semelhante.
Você pode ter uma loja Açamix através do nosso Licenciamento de Marca, ou seja, é uma parceria onde a Açamix Açaí vai trabalhar junto com você desde a analise do endereço comercial até a inauguração da sua loja, e, depois nas campanhas promocionais, ações de marketing, açoes de PDV e etc.
Você não paga royalt, fundo de propaganda, taxa de franquia, nada disso. O seu único compromisso com a Marca é fidelizar o uso dos produtos Açamix, e manter o padrão de identidade visual .
Você é o único dono da sua loja, e os lucros vão para o seu bolso.
Para quem pensa em abrir um negócio de simples operação e de alta rentabilidade, somos a melhor opção. Sorvete é um produto que agrada a todas as classes sociais, e é uma boa fonte lucrativa, especialmente para jovens e crianças que não resistem à tentação.
A escolha de um ponto onde haja um grande fluxo de pessoas, seguindo todas as orientações passadas pela Smart Franquias Free Fee, é essencial para que você tenha sucesso no mundo do empreendedorismo. É importante ressaltar que se o negócio estiver instalado em um bom local, o seu faturamento pode ser variar entre R$ 15.000,00 e R$ 55.000,00 mensais, e esses números podem dobrar ou até mesmo triplicar se a sua loja estiver operando em shopping center.
Sendo um Licenciado(a) Açamix Açaí, você abrirá seu negócio com todo o know how de uma marca especializada no ramo de gelados. Terá um produto de qualidade e de alta competitividade com os concorrentes. E ai, já tem o ponto comercial?
Na Açamix Açaí, valorizamos quatro princípios para garantir o desempenho da Parceria – dos treinamentos à gestão do negócio. Reunindo todas elas, você tem as qualidades empreendedoras mais importantes para o sucesso da sua loja ou quiosque:
Mostrar desenvoltura de gestão e negociação e buscar sempre novas oportunidades.
Cumprir as responsabilidades com a Açamix, fornecedores e colaboradores e gerenciar sua(as) lojas de perto.
Ter dedicação ao negócio para garantir a qualidade do atendimento.
Reunir o próprio capital e investir no formato certo para o seu perfil.
O primeiro passo é o contato, a partir dai se inicia um ciclo de trabalho e desenvolvimento em torno do seu projeto, do seu sonho.
Resumindo em etapas, são quatro:
Nós analisamos o lugar e o imóvel onde você quer abrir sua Loja Açamix e desenvolvemos o projeto em 3D para a sua loja.
Projeto aprovado. Você executa a reforma da loja seguindo nosso manual técnico. Enquanto isso nossa produção fabrica toda comunicação visual (paineis luminosos, adesivos, displays e etc) e os móveis (balcão institucional, mesa de preparação, móvel de cubas e etc) para a sua loja.
Marcamos e aplicamos o treinamento que é dividido em duas etapas. 1 - Produtos (preparo dos produtos) e 2 - Gestão (administração da sua loja)
Planejamento e estruturação do esquema de marketing para a inauguração da sua loja Açamix Açaí. Produção de peças de mídia, estrategias e açoes para o PDV e etc.
É um modelo de Franquia onde eliminamos custos como Taxa de Franquia, Royaltes e Fundo de Propaganda.
Sem burocracia, nós viabilizamos ao máximo a operação de Açaí no Brasil, para garantir o sucesso do seu negócio com baixo investimento, boa rentabilidade com lucro acima das expectativas.
Primeiro você deve ter o ponto comercial que deve estar localizado onde tenha grande fluxo de pessoas. a loja, quiosque ou espaço para Mini Quiosque deve ter entre 1 e 15 m² com espaço extra de apoio ao estoque, ou acima de 15 m² para autonomia própria de estoque.
Após a contratação do Licenciamento, nosso CPD entra em contato para solicitar que envie, por e-mail, fotos do ponto comercial juntamente com as medidas da loja para que possamos desenvolver, o projeto 3D da sua loja. Uma vez finalizado enviamos o projeto via e-mail para aprovação. Aprovado o projeto, nosso CPD envia um manual para reforma da loja, e a planta baixa e eletrica do projeto para que você de inicio as obras no ponto comercial. Em paralelo, nos iniciamos a produção de toda comunicação visual da sua loja e de todo material de PDV e inauguração. Antes da inauguração você, Parceiro/Licenciado, pode vir a São Paulo para fazer o treinamento em nossa loja Modelo. Caso não tenha disponibilidade para vir a São Paulo não se preocupe, temos todo treinamento em Vídeo Online. (você também terá acesso vitalicio aos vídeos de treinamento) e assina o contrato de Parceria Comercial e Licenciamento de Marca.
Absolutamente nada.
Não cobramos Taxa de Franquia, Royaltes, Fundo de Propaganda ou nenhum outro tipo de taxa.
Para os licenciados Açamix existem diversas vantagens para realizar o pagamento.
Em TODAS regiões, Atendemos, e temos distribuidores em todo território Nacional.
A loja deve estar localizada onde tenha grande fluxo de pessoas, de preferência em rua comercial perto de Bancos, Lotéricas, Mercadinhos, lanchonetes, etc. O valor do aluguel pode variar de R$500,00 a R$4000,00 por mês, dependendo da metragem e do potencial do ponto.
O CMV(Custo de Mercadoria Vendida) é de 33%, ou seja, supondo que sua loja fature R$15.000,00 por mês, R$5.000,00 referem-se a matéria prima como: Bebida Láctea, Embalagens, Casquinhas, Coberturas, Confeitos, Canudos, Guardanapos, etc. Sobram R$10.000,00 para pagar os Custos Fixos como: Aluguel, Funcionários, Contador, Luz, Água e Impostos. Quanto menor forem estas despesas fixas, maior a margem de lucro, isto dependerá da sua administração na Loja.
A venda do Açaí é diretamente proporcional ao clima.
Nos dias quentes a venda é substancialmente maior do que nos dias frios ou chuvosos.
Portanto existe uma diferença considerável no faturamento entre o período do inverno e do verão. Por isso que nossa orientação é que a conta deva ser feita sempre com média anual, ou seja, soma-se o faturamento dos 12 meses do ano e divide-se por 12 para obter uma média de faturamento.
Essa média varia entre 15 e 30 mil reais e para isso é necessário ter de 2 a 4 funcionários respectivamente.
Sim. Você também terá acesso aos vídeos de treinamento onde poderá tirar dúvidas, e rever o treinamento em qualquer lugar, 24 horas por dia. Temos também o treinamento presencial em nossa loja modelo que fica na central em Santana, São Paulo.
O ponto comercial interfere de forma direta no desempenho das vendas, a padronização e a customização do ponto comercial agrega um diferencial competitivo no mercado, a comunicação visual no ponto de venda é uma estratégia de suma importância para os conceitos do marketing, com ela a identificação da empresa é ampliada e atrativa e por conseqüência se torna ponto de referência na região na qual o comércio está estabelecido. A Comunicação Visual é desenvolvida para elevar a sua loja ao mesmo nível das grandes redes e principalmente, garantir um faturamento compatível com tal empreendimento.